#CJSP / Notícias
/Que arraizão, sô!!!

Que arraizão, sô!!!

Verbus Comunicação - 4 de agosto de 2022

Comemoração da Festa Junina leva novidades e grandes festanças ao Jardão

Do início ao fim do mês de junho, o Colégio Jardim São Paulo permaneceu em clima de festa. Cor, movimento e alegria de alunos, professores e pais marcaram as quadras e as áreas comuns da escola para celebrar a tradicional Festa Junina. Este ano, o evento foi totalmente presencial [veja como ocorreu o formato híbrido em 2021].

Um novo local para a festança dos maiores e ainda mais participação dos pais nas atividades dos pequenos foram as grandes surpresas que encantaram toda a comunidade jardanense. Quer outra novidade? A festa aumentou de tamanho, englobando todas as turmas de todos os anos e séries das nossas três unidades. Ninguém ficou de fora desse “mió arraiá da história”.

 

Danças e diversão

Alunos do Minimaternal ao 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram a uma plateia cheia de pais suas coreografias de quadrilhas e danças. Além da performance, as crianças também mandaram bem no visual com remendos nas calças, chapéus de palha, botas de cowboy, vestido colorido e camisa xadrez.

As clássicas barraquinhas também levaram diversão ao evento. As brincadeiras incluíram pescaria, lança-argolas e tiro ao alvo. Para os mais aventureiros destemidos, um touro mecânico. Já nas comidinhas havia algodão-doce, pipoca, batata frita e cachorro-quente.

 

Um dia no Recanto

No dia 29 de junho, o Recanto do CJSP, área poliesportiva do colégio desde 2014 e próxima à unidade Tremembé, recebeu a maior festa já realizada no espaço pelo Jardão. Todas as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das unidades Cataguases e Tremembé puderam passar o dia inteiro no local, incluindo usufruir de suas novas instalações.

Para os alunos, o momento foi a descontração necessária após a conclusão das provas e atividades do primeiro semestre deste ano. Junto de seus colegas e professores, eles participaram de jogos e saborearam as clássicas comidas junina.

 

Quadrilha do terceirão

É óbvio que não poderiam faltar as famosas apresentações dos terceiranistas, não é mesmo?

Essa mostra é uma das ações que marcam a despedida deles de nosso colégio. Diante de uma plateia lotada, os jardanenses revelaram sua criatividade e empenho na apresentação das quadrilhas.

Sempre teatrais e cômicas, as apresentações tiveram Chapolin Colorado se casando, pedido de casamento de professores, disputa de dança entre meninos e meninas e muitas coreografias musicais ao estilo Tik tok.

As turmas da unidade Cataguases também competiram entre si, recebendo notas de professores em diversos aspectos como traje, animação e harmonia. Neste ano, os vencedores foram os alunos da 3ª série E, seguidos pelas 3ªB e 3ªA que conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente.

 

 

Veja abaixo as fotos da Festa Junina 2022

Galeria de fotos – Educação Infantil e 1º ano EF

Galeria de fotos – 2º ao 5º ano EF

Galeria de fotos – 6º ao 9 ano EF e Ensino Médio

× WhatsApp
X