Corais do CJSP realizam apresentação cheia de flores e emoções
Após uma bela mostra com diversos convidados especiais [saiba mais], os corais do Colégio Jardim São Paulo (CJSP) retornaram ao nosso teatro para prestigiar e comemorar a chegada da primavera. Com uma linda iquebana (arranjo floral japonês) de margaridas no palco, as flores da nova estação também estavam presentes em tiaras, buquês e, principalmente, nas canções.
Chamada de 18 Primaveras, uma referência aos dezoito anos de existência dos grupos musicais coordenados pela regente Vera Novack e sua equipe [conheça mais], a noite incluiu performances do Coral Jovem (com alunos do 9º ano ao Ensino Médio, ex-alunos e professores) e Coral Juvenil (6º ao 8º ano). O encontro, realizado em 22 de setembro, contou a plateia lotada de familiares, alunos e docentes.
Florindo e polinizando encantos
Assim como em diversas outras apresentações de nossos corais, o eclético repertório incluiu músicas clássicas, modernas, eruditas e populares com letras em português e inglês. Ouviram-se desde a canção medieval inglesa Scarborough fair até Birds da banda pop americana Imagine Dragons.
A maioria das obras interpretadas formou um lindo arranjo colorido e musical. Houve espécies de flores para todos os gostos: Rosa de Hiroshima (Gerson Conrad e Vinicius de Moraes), Girassol da cor do seu cabelo (Lô Borges), Edelweiss (Richard Rodgers) – flor também conhecida como pé-de-leão – e Ciranda da rosa vermelha (Alceu Valença).
A flor, de Marianna Ferrari, foi entoada com os coralistas olhando para seus celulares e refletindo sobre a vida digital. Famosas obras nacionais como Xote das meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Trevo (Ana Clara Caetano e Thiago Iorczeski), complementaram o repertório da noite. Outro destaque foram as apresentações individuais ou em pequenos grupos dos alunos. Vários recitaram poesias, interpretaram textos e cantaram trechos de músicas escolhidas por eles.
Convidados especiais
Além de nossos corais, representantes do Instituto Ripaxote de Cultura também subiram ao palco para animar ainda mais o evento. Fundado por Tony Daniel, o grupo utiliza um instrumento musical único chamado ripaton, um grande tambor que gera sons para vários estilos musicais. Crianças e jovens tocaram famosas canções populares como Pesadão (Iza) e País tropical (Jorge Ben Jor). A cantora e violinista Marianna Ferrari foi outra convidada especial, cantando e atuando junto com os nossos alunos.
Veja logo abaixo mais fotos da apresentação dos corais do Jardão. Parabéns a todos!