#CJSP / Notícias
/Cantos que encantam

Cantos que encantam

Verbus Comunicação - 2 de agosto de 2023

Apresentações de nossos corais revelam dedicação e emoção pela música e arte

 

Nossos jardanenses do curso extracurricular de coral [conheça mais] novamente apresentaram mágicas e animadas mostras de canto. O Coral Jovem – formado, principalmente, por alunos do Ensino Médio e ex-alunos – e o Coral Juvenil – alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – cantaram e interpretaram diversas obras nacionais e internacionais. Os eventos ocorreram em junho deste ano. Saiba mais abaixo.

 

Em nossa Morada Querida

Assim como em 2022 [saiba mais], os coralistas, orientados pela regente Vera Novack e sua equipe, brilharam em uma noite especial dentro do colégio em nosso Teatro Jardim São Paulo. O encontro, no dia 16 de junho, contou com a presença de pais, familiares e convidados que lotaram os assentos da plateia.

O variado repertório incluiu músicas clássicas e modernas com letras em português e inglês. Ouviram-se desde a canção medieval inglesa Scarborough fair, presente na abertura da novela Deus salve o rei, até a música Trevo (Ana Clara Caetano e Thiago Iorczeski), tão reconhecida pelas crianças.

Em Blackbird (Paul McCartney), flautas reproduziram o som de pássaros. Os alunos ainda deram as mãos e realizaram passos ensaiados ao cantar Ciranda da rosa vermelha (Alceu Valença). A cultura popular brasileira também estava presente na canção Xote das meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas). Em determinadas músicas, houve uma surpresa para a comunidade jardanense: alguns professores do CJSP subiram ao palco e acompanharam nossos estudantes, enriquecendo ainda mais a noite musical.

Além dos nossos educadores e alunos, outros grupos convidados participaram do evento. O trio Lyras Vocal, composto pelas cantoras Celia Dourado, Denize Meira e Lilian Rodrigues, apresentaram românticas e animadas músicas como La vie em rose (Édith Piaf) e E o mundo não acabou (Assis Valente). Empolgada, a plateia acompanhou com palmas e estalar de dedos.

Já os corais do Espaço Cultural de Artes e do Colégio Fênix, ambos de São Caetano do Sul, interpretaram músicas que prestigiam a cultura e o folclore brasileiro como Fauna brasileira (Thelma Chan), além de obras internacionais variadas como Viva la vida (Coldplay) e Kuwa Fuhara (Jim Papoulis). A coordenadora desses grupos é a regente Tânia Bertassoli.

 

Dentro da USP

Nosso coral jovem e alguns professores também estiveram presentes em um encontro especial no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária de São Paulo. Reaberto em 2018 após ampla reforma, o importante local artístico da cidade foi palco da 13ª edição do Festival Coralusp ao comemorar os 55 anos do principal coral da universidade.

Convidados para o evento, os jardanenses apresentaram-se na manhã do dia 17 de junho [assista à gravação completa no YouTube]. O programa da mostra foi um “bis” do último espetáculo, mas com uma preciosa adição: a canção 15 anos, criada pelos docentes e alunos do coral em homenagem ao aniversário de uma década e meia do grupo [saiba mais].

Veja abaixo mais fotos do evento em nosso teatro. Parabéns, coralistas!

× WhatsApp
X