#CJSP / Notícias
/Uma “minibienal” do livro para os jardanenses

Uma “minibienal” do livro para os jardanenses

Verbus Comunicação - 31 de julho de 2019

Estudantes, pais e professores deleitam-se em mostras montadas internamente

 

Transformar as quadras do Jardão em livrarias. Essa é mais uma das ações utilizadas pelo Colégio Jardim São Paulo para incentivar a leitura a seus alunos. Realizada há vários anos, a Feira do Livro do CJSP é montada nas unidades Cantareira e Cataguases, durante o mês de junho.

Com variadas obras infantojuvenis de diversas editoras, essa espécie de “minibienal” é uma oportunidade para os jardanenses conhecerem livros de sua faixa etária e compartilharem seus gostos literários com os amigos. Para tornar a experiência mais enriquecedora, as professoras do colégio também leem algumas histórias para as turmas, animando os pequenos leitores.

Aberta ao público, a feira ainda teve como objetivo expor, para pais e alunos, os livros que serão trabalhados didaticamente pela escola a partir de agosto de 2019.

Exposição dos alunos

Aproveitando a presença da comunidade estudantil, a escola organiza no local uma exposição com trabalhos dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Produzidos ao longo do primeiro semestre, muitos são elaborados em sala de aula e envolvem estudantes de diversos anos.

Neste ano, a mostra reuniu desde casas de papelão até jogos de tabuleiros feitos com produtos recicláveis. Em alguns trabalhos, como cartazes e barcos feitos de papel, os estudantes demonstraram a situação dos refugiados hoje no mundo.

× WhatsApp
X