#CJSP / Notícias
/Um dia para as mães no Jardão!

Um dia para as mães no Jardão!

Verbus Comunicação - 14 de julho de 2022

Festa do Dias das Mães é marcada por várias atividades para as homenageadas

 

O nosso colégio sempre teve um carinho especial com o dia dedicado às mamães. Neste ano não foi diferente. Nos meses de abril e maio, a escola abriu as portas em dois sábados para mães e filhos participarem de uma série de ações especiais preparadas com muita atenção e carinho pela equipe do Jardão.

Esse modelo de comemoração ofereceu às convidadas uma rica, emocionante e animada experiência com momentos únicos junto aos pequenos [saiba mais logo abaixo]. Foram contempladas as turmas da Educação Infantil  e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Hoje é dia de celebrar a vida. Desejo que esse momento de alegria possa ser guardado no coração e mente de todos”, anunciou Patrícia Moretti Meinberg, coordenadora-geral das unidades Cantareira e Tremembé do CJSP no início das festividades.

 

Momento musical

Nossas professoras de Música começaram o evento sem poupar o coração das homenageadas. Em suas aulas, elas prepararam os alunos para cantar e encenar tocantes músicas nacionais como Meu bem querer, de Sergio Saas, e Meu amor, de Alok e Ixã.

Enquanto os alunos e apresentavam, as mamães comoveram-se misturando choro (de emoção, claro) e sorrisos de felicidade. Ao término da canção, elas receberam carinhosos e apertados abraços.

 

Agito e brincadeiras

Para alegria das mamães fitness, as quadras transformaram-se em centros de academia para todos se exercitarem juntos. Ao som de músicas contagiantes, nossa equipe de Educação Física coordenou uma aula com muito movimento e interação familiar. Mães e filhos pularam, se esticaram e dançaram em ação semelhando ao que ocorreu no Dia da Família de 2019 [saiba mais].

Houve ainda diversas e animadas brincadeiras. Jogo de imitação, corrida com jogo-da-velha, arremesso de bolinhas coloridas e momentos com bexigas foram algumas das atividades, todas adaptadas a cada faixa etária. Para finalizar, as convidadas também receberam uma merecida massagem de seus pequenos para desacelerar o corpo.

 

Relaxamento dos pés à cabeça

O Jardão sabe que, às vezes, nossas mães precisam de um tempinho para elas. Por isso, preparou um momento relax para todas. Cada uma participou de um tranquilizante escalda-pés em bacias individuais com água bem quentinha. As homenageadas também puderam escolher várias ervas e sais naturais com sugestivos nomes como “Bom humor”, “Renovação”, “Inspiração” e, não poderia faltar, “Calma”.

Além de aliviar os pés, elas também retiraram o estresse mental em uma meditação guiada, relembrando momentos do passado e do presente.

 

Oficina para as crianças

Enquanto as mamães estavam descansando, os alunos prepararam um presente especial. Orientado pelas professoras, a galerinha decorou embrulhos com materiais como flores e folhas. Dentro de cada pacote, um jogo de experiências na natureza para ser utilizado em ambientes como parques, praças e jardins.

 

Veja logo abaixo mais imagens da festa do Dia das Mães 2022!

Galeria de fotos – Educação Infantil e 1º ano EF

Galeria de fotos – 2º ao 5º ano EF

× WhatsApp
X