#CJSP / Notícias
/Retorno seguro com os protocolos de biossegurança

Retorno seguro com os protocolos de biossegurança

Verbus Comunicação - 22 de outubro de 2020

Em parceria com instituto médico, o CJSP adota medidas especiais para reinício dos estudos

 

Colocar máscara ao sair à rua; lavar as mãos com álcool em gel constantemente; tirar os sapatos ao entrar em casa e manter sempre o distanciamento entre pessoas. Como se vê, a pandemia mudou o nosso dia a dia, incluindo práticas que geraram o chamado “novo normal”. Sabendo da importância de adaptar-se frente à realidade atual, o Colégio Jardim São Paulo está implementando uma série de novidades para garantir a segurança de alunos, pais, professores e demais funcionários.

Em parceria com o Instituto Paulista de Higiene, Medicina Forense e do Trabalho, o Jardão adotou uma série de medidas protocolares para o retorno dos estudantes às aulas presenciais. O objetivo é oferecer um ambiente seguro para todos.

Veja algumas das medidas:

 

Entrada

Antes de entrar nas instalações das unidades do Colégio, todos terão a temperatura aferida na portaria. Para passar pelas catracas, a medição não pode ultrapassar 37,8 oC. Também será proibida a entrada de pessoas que não estiverem usando máscara de proteção.

Com o objetivo de reduzir o contato, haverá delimitações nas portarias. Visando diminuir o deslocamento dentro do Colégio, os alunos somente poderão entrar ou sair por um único acesso, o mais próximo de sua sala de aula.

 

Áreas de convivência

Em diversos lugares de fácil acesso, foram instalados totens de álcool em gel para todos higienizarem as mãos regularmente. Adesivos colados nas mesas e no chão orientam o distanciamento entre as crianças.

Já no intervalo das aulas, os alunos só poderão retirar as máscaras no momento em que estiverem se alimentando. Pias e bebedouros com sensor de movimento também foram adicionados para evitar ainda mais o contato.

 

Salas de aula

Todas as classes serão higienizadas a cada troca de turma, seguindo rigoroso protocolo de limpeza. Durante as aulas, não será permitido o compartilhamento de materiais escolares. Os professores poderão circular entre as carteiras dos alunos, porém evitando qualquer forma de contato físico ou aproximação prolongada.

Com o intuito de respeitar o distanciamento, não serão realizadas atividades em dupla ou grupos. Os laboratórios permanecerão fechados e as atividades esportivas coletivas, suspensas.

 

Educação Infantil

Há regras específicas para os nossos pequenos da Educação Infantil. As crianças deverão usar máscaras de proteção, mas seu uso será sempre orientado pelas professoras. Por sua vez, as professoras utilizarão o escudo facial face shield, já que elas, por força de ofício, precisam se aproximar dos alunos.

 

Para os pais

Além de todas essas medidas dentro da escola, o Colégio está ajudando os pais no retorno às aulas presenciais com uma cartilha de recomendações e informações. Nela, há as novas regras e dicas para evitar a doença dentro de casa, como higienização correta de mãos e máscaras.

João Baptista Opitz Júnior, médico e diretor do instituto com quem o CJSP mantém parceria, enfatiza: “É importante salientar que todos os protocolos gerados somente possuem eficiência com a participação, entendimento e, principalmente, colaboração dos pais e responsáveis”.

× WhatsApp
X