Tradicional Festa das Mães do Jardão é celebrada em dois sábados especiais
Se eu pudesse por um dia / Esse amor essa alegria / Eu te juro te daria / Se pudesse esse amor todo dia. Esses são os primeiros versos da canção Falando de amor, de Antônio Carlos Jobim, tema principal da festa para as mães do CJSP deste ano.
Muita além de apenas falar, nossos alunos do Minimaternal ao 5º ano do Ensino Fundamental demonstraram todo o amor às mães por meio de dança, coreografia e canto em emocionantes apresentações para as famílias jardanenses. O evento ocorreu em dois sábados nos meses de abril e maio, nas unidades Cantareira e Cataguases. Coordenadores, professores e auxiliares prepararam e ensaiaram as turmas com empenho e carinho para esse tão famoso momento da Morada Querida. Veja os destaques de cada faixa etária logo abaixo.
Educação Infantil e 1º ano EF
Nome das mães nas camisetas, alunos saindo de uma enorme escultura em formato de coração e momentos emocionantes com as homenageadas. Não faltaram surpresas nas danças dos pequenos jardanenses. Mandando beijinhos e tchauzinhos para a plateia, eles realizaram diversas coreografias ao som de diversas músicas como Felicidade (Seu Jorge) e Te amo infinito (Nando Luiz).
2º e 3º anos EF
Ao som de Beleza rara (Banda Eva), as turmas do 3º ano EF sacudiram pompons de torcida que coloriram o palco. Já as crianças do 2º ano EF cantaram e coreografaram a canção Um anjo do céu (Maskavo) com fitas azuis nas mãos, lembrando os movimentos do mar. Alguns ainda utilizaram faixas brancas na cabeça com o nome de sua mãe.
4º e 5º anos EF
Os grupos do 4º ano EF seguraram balões vermelhos com hélio em forma de coração e cantaram No meu coração você vai sempre estar (Ed Motta), obra eternizada na animação Tarzan. Eles também recitaram mensagens para as homenageadas, revelando que “mãe é amor que não se explica” e “mãe sempre está ali, mesmo quando não a vejo”.
Por sua vez, os jardanenses do 5º ano EF interpretaram partes de O Pequeno Príncipe, clássica obra infantojuvenil francesa, Antoine de Saint-Exupéry. Em três atos, eles dançaram e citaram trechos do livro. Nessa apresentação, cada mãe também recebeu uma pequena escultura de uma rosa feita por cada aluno.
Música e inglês
Ao fim, todos os alunos reuniram-se para um ato final musical preparado pelas nossas equipes de Música e do Programa Bilíngue Garden Stars. Ouviram-se trechos em português e inglês das famosas músicas Garota de Ipanema (Antônio Carlos Jobim), You are my sunshine! (Jimmie Davis e Charles Mitchell) e 93 Million Miles (Jason Mraz), dentre outras.
Veja mais imagens da Festa das Mães do Jardão em nossas galerias de fotos!