julho, 2018
Detalhes do Evento
Destinados aos alunos e professores, arraiais dão lugar a animadas festas, incluindo saborosos quitutes
Detalhes do Evento
Destinados aos alunos e professores, arraiais dão lugar a animadas festas, incluindo saborosos quitutes
O Jardão vestiu sua camisa xadrez, colocou seu chapéu de palha, pendurou as bandeirinhas e preparou uma festa junina para ninguém botar defeito para seus estudantes nas quadras do colégio. Trajados a caráter, alunos e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio divertiram-se a valer, ao longo do mês de junho, nos “arraiás” montados em suas três unidades.
A animação contagiou os jardanenses por meio de várias brincadeiras como dança das cadeiras, lança argolas, tiro ao alvo, derrube as latas, pescaria, bingo, além do touro mecânico, que obrigou os participantes a segurarem bem firme para ficar em cima dele. Parte desses jogos teve lugar em típicas barracas de madeira montadas na escola.
Quando esgotavam todas as energias, os participantes podiam aproveitar as comidinhas da festa – pipoca, batata-frita, pastel, churrasco, algodão-doce e suco, dentre outras.
Quadrijardão
Sempre com uma plateia cativa de pais e curiosos, as quadrilhas deste ano tiveram desde o clássico “Caminho da roça” até a complicada dança com fitas amarradas em um poste. Para a maioria dos alunos, a festa junina é uma oportunidade para dançar e se divertir junto com seus colegas, mas, para os terceiranistas do Ensino Médio da unidade Cataguases, a brincadeira é muito aguardada e levada a sério, pois é um dos últimos eventos extracurriculares de que participam.
Competindo entre si, as turmas do terceirão precisaram de muita criatividade e empenho para ganhar pontos em categorias como harmonia, animação e traje. Tudo é válido para atrair a atenção dos jurados: professora vestida de padre, diploma durante a dança, noivas brigando, dormida no meio da quadra, poções do amor e até resultado de teste de paternidade – apresentado pela professora de Biologia, obviamente. Todas as classes geraram risos e palmas da plateia, mas a história sobre o casamento de um cientista louco, protagonizada pelos alunos da 3ª D, foi a grande ganhadora deste ano.
Festival de dança
Os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio da unidade Tremembé aproveitaram o clima festivo para realizar a final de seu Festival de Dança. Com o tema Países da Copa de 2018, os jardanenses apresentaram danças típicas de diversos países como Egito, Japão, França e México. Também houve grupos que preferiram adotar um tema livre, inspirando-se em acontecimentos mais recentes como a Copa do Mundo e a festa junina. Veja a lista dos vencedores:
Ensino Fundamental
6º E (Brasil): Ana Clara Barros, Beatriz Costa, Guilherme Dolinski, Laura Del Santo e Luigi Parizotto
7º D (Argentina): Fernanda, João Paulo, Luiz Henrique, Maria Eduarda, Mariana Fernandes e Pedro Costa
8º B (Marrocos) Ana Clara, Gabriel Nunes, Isabella, Laura, Leticia, Luigi, Manuela e Pedro Sanches
9º A (Alemanha) Bruna, Júlia, Leticia, Maria Gabriela, Nicole Tosetti, Felipe Jun, Otávio, Mateus e Murilo
Ensino Médio
1ª série A: Argentina
2ª série A: Alemanha
3ª série A: Livre
Com essas animadas festas, o Jardão encerrou o primeiro semestre do seu ano letivo. As aulas regulares retornam no mês de agosto.
Tempo
julho 15 (Domingo) - 22 (Domingo)