Neste ano, nosso curso de teatro pedagógico apresentou A dança dos signos, No escuro e A sétima arte
Ao longo do ano, é oferecido aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Jardim São Paulo um curso de teatro pedagógico com lições de oratória, improviso, coordenação e desenvolvimento pessoal [saiba mais]. Para demonstrar à comunidade as novas habilidades e aprendizados dos participantes, três peças foram encenadas ao longo de outubro em nosso Teatro Jardim São Paulo.
Coordenados pelos profissionais e parceiros Fábia Dias e Rica Sant’Anna, as atuações foram vistas por pais, colegas e professores do Jardão. Saiba mais sobre cada uma abaixo.
Constelações no palco
Escrito pelo dramaturgo, cantor e compositor Oswaldo Montenegro, A dança dos signos revelou um olhar artístico sobre as casas do zodíaco e o comportamento humano. Além de belas canções, outro destaque da peça foi o uso de luz e sombra para projetar os animais e seres mitológicos associadas aos signos no fundo do palco.
Com cenas bem-humoradas, os alunos interpretaram vários papéis, demonstrando uma variedade de personalidades e estilos.
Um convite para conhecer a noite
Quando o Sol vai embora e a escuridão chega, o que nossos jardanenses fazem? Ficam com medo, sonham dormindo ou simplesmente contemplam o silêncio? Essas são as divertidas reflexões abordadas em No escuro.
Sendo guiados por um personagem noturno e misterioso, os alunos revelam diversos aspectos da noite por meio de discursos e danças. Houve diversas coreografias encenadas ao som de músicas vibrantes como Here comes the sun (The Beatles).
Da grande tela para o palco
Em A sétima arte, nossos jovens artistas prepararam um grande tributo ao cinema e seus longas-metragens. Guiados por Forrest Gump, o famoso contador de histórias, os espectadores reviveram blockbusters de diversas décadas, temas e gostos que marcaram gerações e possuem grande memória afetiva.
Para aqueles que amam os clássicos, a peça interpretou cenas de Grease – Nos tempos da brilhantina, Footloose, A vida de Brian, Billy Elliot e Dirty dancing – Ritmo quente. Houve também animações infantis e filmes recentes como Shrek, Up: altas aventuras e Rei leão. Animando ainda mais a plateia, as danças do espetáculo foram acompanhadas com as marcantes trilhas sonoras de algumas dessas obras.
Veja mais fotos das três peças apresentadas logo abaixo.