#CJSP / Notícias
/Luz, câmera, Proerd: não às drogas, sim à vida!

Luz, câmera, Proerd: não às drogas, sim à vida!

Verbus Comunicação - 23 de dezembro de 2024

Em parceria com a Polícia Militar, alunos concluem curso em grande festa

 

“Existe um programa que vai lhe ajudar. Existe um amigo que vai lhe ensinar. Que o problema drogas merece atenção e para manter-se a salvo, é preciso dizer não.” Esse início da letra da Canção do Proerd revela a síntese principal da iniciativa.

Há dezenove anos, o Colégio Jardim São Paulo possui parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) que permite aos alunos, dentro da escola, ter aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nossos jardanenses do 5º ano do Ensino Fundamental são recebidos, durante dez aulas, por instrutores fardados e aprendem sobre os malefícios físicos, sociais e emocionais das drogas lícitas e ilícitas, além de compreenderem a violência atrelada aos seus usos.

Para concluir o programa e demonstrar o que aprenderam, as turmas participaram da tradicional cerimônia de formatura do Proerd. Realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro na Sala Paulo Meinberg do Teatro Jardim São Paulo, contou com a presença dos familiares, professores, coordenadores, membros da direção e convidados. Os formandos também comemoraram a conclusão deles dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

 

Certificados, discursos e homenagens

Neste ano, as aulas do Proerd foram ministradas pelos instrutores cabo PM Andréia Aparecida de Carvalho e soldado PM Gabriel Ligeiro. Presentes na cerimônia, eles entregaram aos formandos o certificado simbólico de conclusão. Um aluno de cada turma também leu uma redação com a intenção de transmitir mensagens positivas e demonstrar o quanto é importante viver longe das drogas e da violência. Nas falas, eles também revelaram técnicas de como evitar e lidar com situações de pressão e tensão de falsos amigos.

Além de recitar um juramento prometendo seguir os ensinamentos do Proerd, os formandos também cantaram a Canção do Proerd, além das músicas Paciência (Lenine) e, celebrando o clima de fim de ano, We wish you a merry Christmas com aparição do Papai Noel no palco. Encerrando a noite como uma surpresa para todos, Bia Negreiros, cantora finalista do Shadow Brasil 2023 e vice-campeã do Canta Comigo da Record TV, preparou uma linda homenagem às famílias, interpretando Last Christmas (Wham!).

× WhatsApp
X