#CJSP / Notícias
/Não às drogas, sim à vida

Não às drogas, sim à vida

Verbus Comunicação - 13 de janeiro de 2022

Em palestras no Jardão, instrutoras do Proerd ensinam sobre a importância de fazer escolhas certas para a saúde

Há mais de uma década, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Estado de São Paulo vem ao nosso colégio ensinar aos alunos os perigos de diversos produtos nocivos à saúde. Em 2019, o curso direcionado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental durou dez semanas. Seu encerramento ocorreu em uma formatura dentro do nosso teatro com a presença dos pais e familiares [saiba mais].

Em virtude da pandemia, as aulas do Proerd foram suspensas a partir de 2020. Contudo, em 2021, as lições do programa retornaram por meio de palestra para os jardanenses.

Em duas datas diferentes, as instrutoras Andréia Aparecida de Carvalho e Rosimeire Dedino, policiais da Polícia Militar fardadas, apresentaram dicas valiosas sobre como resistir às pressões de desconhecidos e amigos mal-intencionados sobre o consumo de álcool, cigarro e outras drogas. Esses encontros foram realizados nos meses de novembro e dezembro nas unidades Cataguases e Cantareira.

Para motivar e engajar as crianças, as palestrantes lançam mão de diversos recursos como músicas e cartilhas educativas. Os participantes também puderam fazer perguntas e compartilhar relatos sobre o assunto. O evento contou com a presença especial do leão Daren, o famoso mascote do programa.

 

Mais sobre o Proerd

O projeto é inspirado no trabalho feito nos Estados Unidos na década de 1980, pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles. Com mais de 25 anos de existência, o Proerd já alcançou 10 milhões de crianças no Estado de São Paulo.

× WhatsApp
X