#CJSP / Notícias
/Ensinamentos e aprendizados com ex-alunos

Ensinamentos e aprendizados com ex-alunos

Verbus Comunicação - 10 de novembro de 2021

No encontro do Projeto Amanhã, profissionais retornam ao Jardão para conversar com os estudantes sobre vestibular e carreira

 

Sempre com alto índice de aprovação nos vestibulares (veja a lista deste ano), o Colégio Jardim São Paulo possui inúmeros ex-alunos trilhando carreiras de sucesso nas mais diversas áreas e profissões. Anualmente, alguns deles retornam à escola e compartilham com nossos estudantes da 3ª série do Ensino Médio seus momentos desde o tempo de Jardão, passando pelos estudos universitários e indo até a atuação profissional.

Idealizado pelo diretor-pedagógico do colégio, professor Alfredo de Andrada Dodsworth, alguns anos atrás, o Projeto Amanhã foi realizado em 2020 por meio de uma live em nosso canal no YouTube [saiba mais]. Já na edição deste ano, o encontro foi presencial graças aos nossos protocolos de biossegurança e suas recentes atualizações [conheça mais].

O evento ocorreu neste mês de setembro nas unidades Cataguases e Tremembé e teve transmissão ao vivo para os alunos que permaneceram em casa.

 

Reencontros e palestras

Os ex-alunos puderam matar a saudade do colégio, rever os professores queridos e conhecer as novidades. O principal objetivo dessa visita é ajudar os nossos terceiranistas a planejar os passos que darão depois do Ensino Médio, conhecendo várias profissões e caminhos de vida.

Os visitantes apresentaram-se aos alunos, narrando suas trajetórias no vestibular, faculdade e mercado de trabalho. Eles também comentaram as estratégias que utilizaram para entrar nas universidades e suas rotinas no emprego. Ao final, responderam todas as dúvidas dos colegas jardanenses em um enriquecedor bate-papo.

Conheça abaixo os participantes do Projeto Amanhã 2021:

André Joviniano

Ao sair do colégio em 2010, o jardanense entrou no Centro Universitário da FEI, graduando-se em administração de empresas. Atualmente, André é supervisor de Qualidade de Clientes internacionais da empresa Claro de telecomunicação e TV por assinatura.

Beatriz Cerdá de Araújo

Beatriz formou-se no Jardão em 2018 e hoje cursa Farmácia na USP. Como aluna do colégio, participou do Jardim das Humanidades e olimpíadas de Matemática, Física e Astronomia. Em 2019, retornou ao Jardão e conversou com seus antigos colegas que também passaram na Fuvest [saiba mais].

Beatriz Stefano Feliz Gaifem

Formanda de 2020, a convidada iniciou, neste ano, sua vida universitária no curso de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal do ABC (UFABC). Colecionadora de premiações, Beatriz conquistou medalhas de prata e bronze na Olimpíada Canguru de Matemática, duas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e também uma de ouro na Olimpíada Paulista de Física.

Beatriz Magalhães Santos

A ex-aluna estudou no colégio de 2002 até 2009. É formada em geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Seguindo o caminho da pesquisa acadêmica, Beatriz é mestranda na Universidade de Brasília (UNB) e apresentou trabalhos em diversos eventos nacionais e internacionais. Em 2020, foi pesquisadora visitante na Universidade de Havana, em Cuba.

Bruno Andreoni Cardaci

Em sua 3ª participação no Projeto Amanhã, Bruno sempre chama a atenção dos alunos quando cita as diversas marcas e empresas famosas para as quais prestou consultoria. Formado em engenharia de alimentos, ele é especializado em panificação congelada e confeitaria pela Universidade Católica de Veneza, na Itália. Além de criar o pão australiano da rede Outback, ele também trabalhou com os fast-foods MacDonald´s e Burguer King, restaurante Madero e doceria Calos Bakery.

Carolina Zenga Rodrigues

A jardanense começou seus estudos no colégio no 7º ano do Ensino Fundamental e formou-se em 2015. Graduou-se em médica veterinária pela USP neste ano. Na faculdade, Carolina participou de simpósios e grupos de pesquisa, foi residente na Coudelaria Arena Lusitanos e diretora de Vôlei Feminino da associação atlética da universidade.

Daniel Falbo de Souza

Formando do CJSP de 1993, Daniel é bacharel em odontologia e especializado em cirurgia bucomaxilofacial (boca, face e pescoço) pela Santa Casa de São Paulo. Possui doutorado na mesma área pela USP. Atualmente, é coordenador da unidade de Higienópolis do Hospital Samaritano, em São Paulo, e professor convidado da universidade espanhola de Granada.

Felipe Leme Oliveira

Felipe formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo em 2014 e possui pós-graduação em produção executiva e gestão de TV. Sua carreira profissional começou como estagiário na RecordTV; hoje é editor de texto do Jornal da Record, na editoria internacional. Formou-se no Jardão em 2010.

Gustavo Pintor de Souza

O ex-aluno é formado em engenharia civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós-graduações na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Dom Cabral. Após oito anos trabalhando em diversas obras de vários Estados, ele decidiu ter uma empresa no setor de energia. Durante o encontro, falou sobre empreendedorismo e startups.

Ricardo Moyses Peixoto

Futuro médico, Ricardo está cursando medicina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No evento, o jardanense destacou seu enorme afeto ao CJSP e as boas lembranças que possui, principalmente, durante o tempo em que cursou a 3ª série do Ensino Médio.

Vitória Saiki Rocha

Ex-colega de Beatriz Gaifem, Vitória também foi do terceirão do colégio no ano passado. Ela foi aprovada na Fuvest e hoje cursa biotecnologia na USP. No Jardão, ganhou uma medalha de ouro e outra de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e mais uma de bronze na Olimpíada Canguru de Matemática. Em seu depoimento, concentrou-se em oferecer dicas para os vestibulares.

 

Entrevistas gravadas

Além do evento presencial, o Projeto Amanhã deste ano estendeu-se também para nossas redes sociais! Em entrevistas gravadas, outros ex-alunos jardanenses falaram sobre suas carreiras, rotinas na faculdade e experiências no vestibular. Veja abaixo todos os links desses vídeos exclusivos disponíveis na TV Jardão, nosso canal no YouTube.

– Juiz Guilherme Lamas, formado em direito

– Rodrigo de Freitas, cursando engenharia química

– Ivan Grava, formado em medicina

– Sarah dos Santos, cursando medicina veterinária

× WhatsApp
X