#CJSP / Notícias
/Acolhimento no Jardão!

Acolhimento no Jardão!

Verbus Comunicação - 11 de junho de 2021

Alunos sentirem-se em uma segunda casa por meio de diversas atividades

 

No dicionário, acolhimento significa “maneira de receber ou de ser recebido”.  Para o colégio Jardim São Paulo, uma interação atenciosa da escola com os alunos é relevante e essencial para o ensino, especialmente neste período de pandemia.

Por isso, o Jardão busca acolher cada estudante para todos se sentirem protegidos em uma segunda casa, uma Morada Querida. Essa missão é extremamente importante para a escola e, por esse motivo, acolhimento é a palavra de ordem do CJSP para 2021! Diversas atividades preparadas aos nossos alunos focam nesse tema (veja abaixo).

 

Muito além da sala de aula

Além das classes, o aprendizado no Jardão também ocorre em áreas amplas e cercadas de muita natureza. Ali, os estudantes interagem entre si por meio de lições e brincadeiras lúdicas, seguindo os protocolos de biossegurança. Pintura, roda de conversa, hora do conto e plantação na horta são atividades feitas ao ar livre com muito cuidado nos detalhes.

 

OPEE

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo, ou simplesmente OPEE, é uma moderna metodologia aplicada pelo colégio, criada pelo renomado educador e psicólogo Leo Fraiman [saiba mais].

Nessas aulas, os professores ensinam como lidar com as emoções para os alunos resolverem problemas de forma mais rápida; se comunicarem melhor e possuírem relações saudáveis com os colegas, dentre outras habilidades chamadas de competências socioemocionais.

Outro foco na OPEE é autoconhecimento. Aprender sobre seus próprios valores morais e suas escolhas de carreiras também fazem parte do dia a dia das aulas. Veja abaixo mais imagens dessas atividades:

× WhatsApp
X