#CJSP / Notícias
/10 anos de teatro: três grandes peças para comemorar

10 anos de teatro: três grandes peças para comemorar

Verbus Comunicação - 17 de novembro de 2023

Parceira há uma década, Oficina dos Menestréis coordena apresentações de nossos alunos

Além dos 75 anos de nosso colégio [saiba mais] e 18 anos dos nossos corais [saiba mais], este ano possui outro significativo marco: os 10 anos do curso de teatro pedagógico coordenado por Fábia Dias e Rica Sant’Anna, representantes do grupo artístico Oficina dos Menestréis. A atividade extracurricular inclui aulas para alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental e ensina sobre oratória, improviso, coordenação e desenvolvimento pessoal [saiba mais].

Demonstrando todas essas preciosas habilidades, os jardanenses pisaram o palco do Teatro Jardim São Paulo para encenar três grandes peças — todas com lotação total. As apresentações ocorreram ao longo do mês de outubro. Conheça mais logo abaixo!

 

Friks: o musical das emoções

 

“Mas, afinal, o que é Friks?”, pergunta, indignada, a personagem da peça. A explicação vem aos poucos durante as próximas cenas. Momentos estressantes do trabalho no escritório, uma estranha aula relaxante de ioga, a animação de uma partida de futebol e os diferentes tipos de relacionamento amoroso.

Nossos atores e atrizes representaram diversas emoções como medo, alegria, loucura e amor. Apresentadoras de um jornal televisivo imaginário levaram todos se angustiar e a rir com curiosos acontecimentos e programas. Ao fim, palavras de algumas das emoções sentidas apareceram no palco com ajuda de materiais florescentes.

 

Vale encantado

 

Dezembro ainda não chegou, mas o Papai Noel já apareceu em nosso teatro. Escrito pelo dramaturgo, cantor e compositor Oswaldo Montenegro (criador da Oficina dos Menestréis), o musical revela um local mágico, habitado apenas por personagens de contos de fadas e de histórias infantis. Nossos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental fantasiaram-se de princesas, reis, bruxas e fadas. Também estavam presentes figuras de nosso folclore e até de filmes e quadrinhos.

Além das lindas canções e das belas encenações dos alunos, os destaques da peça foram os coloridos cenários e os ricos efeitos especiais, com jogo de luzes no escuro e uma cascata de bolinhas de Isopor, fazendo “nevar” no meio do palco.

 

4 chaves: o tesouro dos irmãos

 

Bandeira de caveira à esquerda, mastro e barril à direita, escadas de cordas em cima e uma enorme proa de barco no meio, avançando sobre a plateia. O cenário do palco não deixava dúvidas: nossos alunos encenariam uma empolgante história de piratas.

A peça, inédita no Jardão, contou a história de quatro grupos piratas, vindos do Norte, Sul, Leste e Oeste. Cada um revelava peculiaridades, pensamentos e regras próprias, mas todos possuíam algo em comum: uma chave para abrir um grande tesouro. Ao som de muitas palmas, os artistas guiaram o navio, limparam o convés, conversaram com papagaios de pelúcia, recitaram poesias sobre o mar e levaram à reflexão de como nortear as nossas ações e decisões.

Veja mais imagens das três apresentações a seguir.

× WhatsApp
X